Cartão ALUMNI U.Porto

Em 2016, tive a oportunidade de estruturar um dos melhores exemplos de campanha digital integrada em que foi possível obter ganhos consideráveis para a U.Porto. Essa estruturação decorreu no âmbito da realização da II Networking Session ALUMNI U.Porto e do lançamento oficial, neste mesmo evento, do novo Cartão ALUMNI U.Porto. O objetivo fundamental foi, através da disponibilização deste novo serviço da U.Porto, obter os contactos atualizados dos antigos estudantes da Universidade e obter notoriedade para uma nova funcionalidade do Portal ALUMNI U.Porto: a Área de Atualização de Dados dos Antigos Estudantes da U.Porto.

Impacto desta campanha:

IMPLEMENTAÇÃO:

Para além de eu ter disponibilizado uma notícia-base no Portal de Notícias da U.Porto (e após a sua correta disponibilização no Facebook), criei também um vídeo, estruturado na mensagem oficial da Universidade relativamente aos seus antigos estudantes. Este vídeo foi pensado e estruturado para ser utilizado exclusivamente nas redes sociais, utilizando todas as técnicas e boas práticas de criação de conteúdos digitais. Procedi também à sua edição técnica. Esta correta estruturação dos conteúdos teve um impacto muito significativo: viralidade no Facebook, recorde de audiência do Portal de Notícias e Youtube e, acima de tudo, um elevado número de contactos ALUMNI obtidos.

Numa segunda fase de promoção, foi divulgado um segundo vídeo, com informação processual mais específica, mas que mantém a estrutura, linguagem e design do anterior:

promo_alumni Quer_obter_seu_cartao_alumni

Embora o foco da mensagem seja o novo Cartão ALUMNI, a verdade é que o objetivo principal passou sempre por promover uma nova funcionalidade do Portal ALUMNI U.Porto: a Área de Atualização dos Antigos Estudantes da U.Porto. Sendo um aspeto menos atraente de toda a política de relacionamento com os antigos estudantes, esta Área ganhou assim notoriedade por via desta campanha.