Estudantes Internacionais na U.Porto

Em 2016 tive a oportunidade de contribuir para a disponibilização de um dos maiores projetos digitais integrados de base audiovisual da U.Porto. Tratou-se da produção de 12 vídeos com testemunhos de estudantes internacionais que realizaram a sua formação na U.Porto, representando um dos melhores projetos digitais de médio/longo prazo da U.Porto: um projeto que demorou cerca de 6 meses a produzir e a disponibilizar. Tratou-se de um projeto baseado em orientações estratégicas obtidas junto do Serviço de Relações Internacionais da U.Porto. Esta orientação consistiu na obtenção dos países estrategicamente importantes para a Universidade e para a captação de estudantes internacionais. Este projeto constituiu-se igualmente como uma base fundamental para a primeira grande campanha digital na plataforma Facebook.

IMPACTO DESTA CAMPANHA:

  • Gerou um alcance de cerca de 330.000 pessoas no Facebook, com apenas um dos vídeos.
  • Gerou cerca de 55.00 visualizações no Facebook, com apenas um dos vídeos.
  • Gerou mais de 8.600 visualizações no Youtube.
  • Permitiu criar a 1ª campanha paga no Facebook, dirigida a um público e área geográfica específica (Brasil) num importante período da U.Porto (período de abertura de candidaturas dos estudantes estrangeiros).
  • Permitiu segmentar campanhas no Linkedin da U.Porto, em função da geografia adequada para cada vídeo.
  • Permitiu enriquecer a homepage do website da U.Porto com disponibilização com conteúdos multimédia diferenciadores.
  • Permitiu iniciar uma colaboração estreita e estratégica com o Serviço de Relações Internacionais da U.Porto, nomeadamente na produção de conteúdos audiovisuais digitais.

IMPLEMENTAÇÃO:

Tive a oportunidade de estruturar o conceito (desenvolvimento do guião) e orientar a produção no terreno (orientação da filmagem e realização das entrevistas locais). As componentes de orientação da filmagem e realização da entrevista foram cruciais para a obtenção de reações e declarações genuínas e diferenciadoras por parte dos estudantes e para a coerência de conceito transversal em todos os vídeos. Após esta fase, participei igualmente na estruturação da edição de cada um dos vídeos.
Tive igualmente a responsabilidade de disponibilizar (corretamente e de forma diferenciada) estes conteúdos nas redes sociais Linkedin, Twitter, Google+. Aspetos absolutamente fundamentais para a implementação desta campanha digital integrada.

A intervenção direta no processo de filmagens (que decorreu no mês de Julho de 2015) foi um passo fundamental na implementação deste projeto:

O enriquecimento da homepage do website da U.Porto com disponibilização destes conteúdos multimédia diferenciadores, durante vários meses, foi uma das componentes importantes desta campanha digital integrada:

homepage

VEJA OS CONTEÚDOS PRODUZIDOS EM MAIOR PORMENOR:

Youtube:
cerca de 1.300 visualizações .
Facebook:
mais de 55.000 visualizações
cerca de 330.000 pessoas alcançadasbarra_cinzenta


Youtube:
mais de 1.500 visualizações.

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Youtube:
mais de 500 visualizações.

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Youtube:

cerca de 1000 visualizações.

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Youtube:
cerca de 600 visualizações.

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Youtube:

mais de 600 visualizações.

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Youtube:

cerca de 300 visualizações.

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Youtube:

cerca de 700 visualizações.

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Youtube:
cerca de 500 visualizações.

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Youtube:
mais de 300 visualizações.

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Youtube:

cerca de 500 visualizações.

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Youtube:
cerca de 800 visualizações.