I Encontro Internacional ALUMNI

Esta grande campanha, pelo qual fui responsável, é um excelente exemplo de uma campanha digital integrada e extremamente completa. Tratou-se do 1º Encontro ALUMNI U.Porto na Suíça e na qual tive a responsabilidade de criar e implementar toda a estratégia digital, que obteve um impacto muito significativo:

campanha digital alumni samuel martins

Trata-se de uma campanha que se iniciou logo com um importante e inteligente processo de angariação de contactos com um alto nível de personalização. Este processo foi realizado de forma integrada com a Rede Digital ALUMNI U.Porto, onde o CRM ALUMNI U.Porto teve um papel preponderante, bem como a plataforma digital Linkedin.

Nesta apresentação é possível analisar o trabalho cuidado e minucioso que esteve na base desta campanha. Um dos passos interessantes é a transformação dos contactos angariados numa efetiva comunidade, através da criação e dinamização de um Grupo Temático Linkedin ALUMNI U.Porto.

Esta campanha teve também aspetos inovadores e diferenciadores, até à altura, no que diz respeito aos métodos de sensibilização. Um desses exemplos é o Desafio da U.Porto em Vídeo em que foi a primeira vez que se implementou o conceito de video-teaser e, para além disso, com a participação de um elemento da equipa reitoral desta Universidade.

Esta campanha teve um impacto muito significativo conforme é possível analisar na componente de produção de conteúdos e respetivo impacto, nesta apresentação.

 

Anúncios