iUP25k

Em 2016 tive a oportunidade de estruturar um dos projetos de comunicação digital integrada mais interessantes e mais profissionais que decorreram na Universidade do Porto. Este projeto permitiu implementar o conceito de briefing enquanto método de estruturação do trabalho e operacionalizar esse trabalho, junto das equipas de trabalho, com base nesse mesmo briefing. A gestão deste projeto implicou coordenar uma task-force constituída por equipas de trabalho oriundas do Serviço de Comunicação e Imagem da U.Porto, do departamento de Inovação da U.Porto e do serviço de audiovisual da Universidade. Este projeto tinha dois grandes objetivos que foram concretizados com sucesso: angariar candidatos para a edição 2016 do concurso de empreendedorismo iUP25k e obter material audiovisual para realizar uma promoção diferenciadora na edição 2017 deste concurso.
Este projeto permitiu que eu implementasse a 1ª campanha digital paga na plataforma Linkedin. Esta estratégia permitiu trabalhar junto de públicos-alvos mais adequados e aperfeiçoar o know-how na utilização de campanhas pagas nesta importante plataforma de social media.

IMPACTO DESTA CAMPANHA:

  • Gerou um alcance de cerca de 175.000 pessoas no Facebook.
  • Gerou cerca de 22.500 visualizações no Facebook, beneficiando das características de reprodução automática de vídeos nesta plataforma.
  • Gerou mais de 1.500 visualizações no Youtube.
  • Permitiu aumentar, em cerca de 20%, o número de candidatos à edição de 2016 do iUP25k
  • Permitiu criar condições, de médio prazo, para produzir novos conteúdos promocionais para a edição de 2017 do iUP25k (com a obtenção de imagens exclusivas da equipa vencedora, desde o início da participação neste concurso).
  • Permitiu criar a 1ª campanha digital paga na plataforma Linkedin da Universidade do Porto.

IMPLEMENTAÇÃO:

A minha intervenção direta na elaboração e coordenação do briefing que serviu de base para a estruturação deste projeto foi, provavelmente, o passo mais importante no desenvolvimento deste projeto. Para além disso, acompanhei o processo inicial local de filmagens apoiando os processos de implementação do briefing, um passo essencial para a transmissão de confiança junto das equipas e para assegurar a correta implementação do briefing aprovado.
Para além da correta promoção em diferentes plataformas de social media da U.Porto (Linkedin+Twitter+Instagram+Google+), devidamente espaçadas no tempo, fui também responsável pela nova inovação em social media da U.Porto: a 1ª campanha digital paga na plataforma Linkedin.

O processo de acompanhamento da implementação do briefing, logo na 1ª fase do projeto, foi uma etapa fundamental:

A 2ª fase de implementação do projeto contou com um importante envolvimento pessoal de modo a assegurar a coerência na implementação do briefing aprovado:

A estratégia de criação da 1ª campanha digital paga na plataforma Linkedin, permitiu trabalhar junto de públicos-alvos mais adequados e aperfeiçoar o know-how na utilização de campanhas pagas nesta importante plataforma de social media.

linkedin universidade do porto

Este projeto permitiu desenvolver o pólo de know-how na U.Porto na utilização da plataforma Linkedin.

Veja os conteúdos produzidos em maior pormenor:

video_teaserVídeo “teaser” (1 março 2016)
Facebook
:

 cerca de 7.000 visualizações.
cerca de 25.000 pessoas alcançadas.

Youtube:
mais de 300 visualizações .barra_cinzenta

cristina_freireVídeo (1 abril 2016)
Facebook
:

mais de 7.000 visualizações.
cerca de 80.000 pessoas alcançadas.

Youtube:
cerca de 100 visualizações.

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veronica_orvalho

Vídeo (29 março 2016)
Facebook

 cerca de 4.000 visualizações.
mais de 40.000 pessoas alcançadas.

Youtube
cerca de 200 visualizações.

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bruno_azevedo

Vídeo (10 março 2016)
Facebook

cerca de 2.500 visualizações.
mais de 15.000 pessoas alcançadas.

Youtube
cerca de 250 visualizações.

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mariana_proenca

Vídeo (16 março 2016)
Facebook

 cerca de 2.000 visualizações.
cerca de 14.000 pessoas alcançadas.

Youtube
cerca de 500 visualizações.

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Vídeo (22 março 2016)
Youtube

cerca de 200 visualizações.

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