Mostra da U.Porto 2016

Esta campanha foi desenvolvida de forma exclusiva na presença da U.Porto na plataforma Instagram. As características da campanha foram adequadas ao tipo de público que, maioritariamente, frequenta esta plataforma e que também frequenta este evento. A Mostra da U.Porto é uma exposição de atividades e experiências disponibilizadas pelas várias Faculdades da U.Porto e, por isso mesmo, maioritariamente frequentada por alunos do ensino secundário. O objetivo principal desta campanha era simplesmente aumentar a base de seguidores da presença da U.Porto no Instagram.

IMPACTO DESTA CAMPANHA:

  • Ultrapassagem dos 10.000 seguidores no Instagram U.Porto.
  • Aumento de 2,5% dos seguidores, conseguidos apenas com esta iniciativa.
  • Consolidação da liderança nacional no panorama das Universidades portuguesas.
  • Consolidação da posição internacional:  71ª posição, de acordo com a empresa Iconosquare.
  • Esta campanha de user generated content (UGC) consolidou também a hashtag #mostrauporto com a produção total de cerca de 240 fotos.

IMPLEMENTAÇÃO:

Esta campanha teve o cuidado de ser divulgada em vários momentos anteriores e durante o próprio evento. Através de uma divulgação multiplataforma (Facebook + Linkedin + Twitter + Instagram) adequada a este tipo de audiência.

Campanha-Instagram-_square

Mais informações brevemente disponíveis…

Campanha Mostra 2016