Receção ao Estudante 2015

Em 2015, após o sucesso demonstrado no ano de 2014, foi repetida a estratégia de criação de uma campanha na plataforma durante o evento de receção aos estudantes da Universidade. Conforme ilustrado na imagem abaixo, a difusão desta campanha foi realizada vários canais (Suportes gráficos, vídeos de apresentação, outros canais de social media, etc).

Social media instagram universidade do porto

Em 2015, após o sucesso demonstrado durante todo o ano de 2014, foi repetida a estratégia de criação de campanhas na plataforma durante o evento de receção aos estudantes da Universidade. Conforme ilustrado na imagem, a difusão desta campanha foi realizada vários canais (Suportes gráficos, vídeos de apresentação, outros canais de social media, etc).

IMPACTO DESTA CAMPANHA:

  • Ultrapassagem dos 5.000 seguidores no Instagram U.Porto.
  • Aumento de cerca de 10% dos seguidores, conseguidos apenas com esta iniciativa.
  • Consolidação da liderança nacional no panorama das Universidades portuguesas.
  • Consolidação da posição internacional:  45ª posição, de acordo com a empresa Iconosquare.
  • Esta campanha de user generated content (UGC) consolidou também a hashtag #rececaouporto com a produção total de cerca de 100 fotos.

IMPLEMENTAÇÃO:

Não existindo o factor novidade da campanha de 2014 (inauguração da presença da U.Porto na plataforma Instagram), foi necessário acrescentar um mote adicional para motivar à adesão de seguidores da U.Porto nesta plataforma de social media: um passatempo. Com este passatempo foi possível obter um impacto muito significativo, conforme indicado acima. As fotografias e os respetivos autores vencedores podem ser vistos aqui:

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