Gestão de Conteúdos Audiovisuais Digitais

A partir de setembro de 2014 tive a oportunidade de criar e dinamizar o primeiro pólo de know-how na área de audiovisual digital existente no Gabinete de Comunicação e Imagem da Reitoria da Universidade do Porto. Este pólo na área de audiovisual digital baseia-se no desenvolvimento de duas áreas integradas: Colaboração com a equipa de produção audiovisual da Universidade (TVU) e Desenvolvimento do canal Youtube da U.Porto.

Esta estratégia integrada tem permitido obter resultados muitos significativos nesta área, permitindo posicionar a Universidade no panorama das boas práticas no desenvolvimento de conteúdos audiovisuais digitais, permitindo inovar em conteúdos de comunicação digital e dotar a instituição de um robusto pólo de dinamização audiovisual digital integrado com as modernas técnicas de comunicação digital. Esta estratégia tem permitido criar condições para reforçar o trabalho de imagem e branding da Universidade, proporcionando uma experiência mais tangível às atividades que decorrem na instituição. Esta estratégia tem conferido também um nível importante de legitimidade e um grau de seriedade e relevância destas atividades permitindo, simultaneamente, uma melhor apreensão e interesse pela informação produzida.

Pode conhecer aqui os principais projetos e resultados obtidos na Gestão de Conteúdos Audiovisuais Digitais:

A estratégia integrada de gestão dos conteúdos audiovisuais digitais tem permitido consolidar um trabalho de content marketing muito significativo na U.Porto. Para isso, a articulação da presença da Universidade no Youtube com a equipa de produção audiovisual da Universidade (TVU) tem sido crucial.

Anúncios