TVU

A partir de setembro de 2014 tive a oportunidade de iniciar a colaboração estreita e permanente entre o Gabinete de Comunicação e Imagem e a TVU (equipa de produção audiovisual da U.Porto) com vista à produção de peças informativas sobre várias atividades realizadas pela Reitoria da U.Porto. Tive também a oportunidade de integrar esta colaboração na estratégia mais alargada de posicionamento da U.Porto na plataforma Youtube.

Após uma fase inicial de estruturação dos conteúdos e sensibilização junto da TVU para a produção desses conteúdos com as características adequadas, foi possível proporcionar a disponibilização de um conjunto muito significativo de peças informativas, de forma regular e consistente. No final do primeiro ano desta colaboração (setembro 2015) atingiu-se a marca de 150 peças informativas produzidas.
Estas peças informativas estão disponíveis nesta playlist integrada no canal Youtube da U.Porto:

Esta colaboração marcou também o esforço de reposicionamento da TVU no que diz respeito ao tipo de produções efetuadas por esta equipa. Este serviço da U.Porto, tradicionalmente associado à produção audiovisual científica e arquivística, adicionou ao seu leque de serviços este tipo de produção de maior pendor informativo e necessariamente mais regular.

Conteúdos Diferenciados e Inovadores na U.Porto

O trabalho de sensibilização da TVU para a produção de conteúdos diferenciados, modernos e corretamente adequados com a imagem da U.Porto passa também pela criação de produtos muito específicos. Exemplos disso mesmo foram os projetos especiais Prémio Incentivo da U.Porto 2015, Estudantes Internacionais na U.Porto e o Concurso iUP25k 2016.


> Prémio Incentivo da U.Porto 2015

Um exemplo destes conteúdos específicos é este dossier especial  de 14 vídeos, dedicados ao Prémio Incentivo da U.Porto 2015, para disponibilização exclusiva na rede social Facebook. Conheça melhor aqui este projeto.


> Estudantes Internacionais na U.Porto

Outro exemplo de conteúdos diferenciados e de qualidade passou pelo projeto articulado com o Serviço de Relações Internacionais da U.Porto para desenvolvimento, durante o ano de 2015, de conteúdos audiovisuais de utilização e projeção internacional. Conheça melhor aqui este projeto.
Este projeto consistiu num conjunto de entrevistas de mais de uma dezena de estudantes internacionais que frequentaram a U.Porto e, cujos vídeos, estão também aqui disponibilizados:

estudantes internacionais na universidade do portoestudantes internacionais na universidade do portoestudantes internacionais na universidade do portoestudantes internacionais na universidade do portoestudantes internacionais da universidade do portoestudantes internacionais na universidade do portoestudantes internacionais na universidade do portoestudantes internacionais na universidade do portoestudantes internacionais da universidade do portoestudantes internacionais na universidade do portoestudantes internacionais na universidade do portoestudantes internacionais na universidade do porto


> Concurso iUP25k 2016

Outro exemplo de conteúdos diferenciados e de qualidade passou pelo projeto articulado com o serviço da U.Porto Inovação, o departamento que promove a transferência de conhecimento e reforça a ligação da Universidade às empresas. Este projeto consistiu na preparação de conteúdos audiovisuais de promoção ao concurso iUP25k planeados para uma integração numa campanha de marketing digital, focada nas redes sociais. Conheça melhor aqui este projeto.