Website da EUNIS Rector’s Conference 2018

O desenvolvimento deste website foi realizado remotamente, em estreita colaboração com a equipa técnica da EUNIS.

A partir de 2017 tive a oportunidade de desenvolver o website relativo à EUNIS Rector’s Conference 2018. Este website foi desenvolvido através da utilização de toda a infraestrutura técnica disponibilizada pela EUNIS (European University Information Systems)

Utilizando a tecnologia WordPress, foi possível implementar um website apelativo de acordo com as orientações do cliente, onde se incluiu uma forte integração digital com a plataforma Facebook.

O desenvolvimento deste website constitui-se como um desafio adicional na medida em que toda a infraestrutura técnica de apoio a este website está localizada na Suécia, nomeadamente na Universidade Umea. Assim, todo o desenvolvimento efetuado foi realizado em estreita colaboração remota com a equipa técnica da EUNIS sediada nesta Universidade.

Mas este desenvolvimento constituiu-se também como um projeto mais integrado de comunicação. Esse projeto integrado caracterizou-se por um apoio suplementar no desenvolvimento de um plano de comunicação digital para este evento.

Plano de comunicação digital EUNIS Rector’s Conference 2018

O objetivo deste plano foi agregar os stakeholders, os potenciais interessados, permitir notificar os interessados dos momentos relevantes desta conferência e remeter para os conteúdos do website. Este plano passou também pela articulação com o serviço de comunicação da EUNIS de modo a serem colocados conteúdos nas suas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin (Grupo)). Vários conteúdos foram definidos (Conteúdos sempre em inglês, Conteúdos do website do evento, Fotos de edições anteriores, Fotos da cidade anfitriã, Suscitar a conversa, colocando questões e pedindo opiniões sobre as temáticas, Colocar fotos dos trabalhos/participações/promoções do board EUNIS no âmbito deste evento, Colocar sempre a hashtag definida para esta conferência: #eunisr2018, Todos os conteúdos devem conter um link para o website ou para o evento no Facebook.) e respetivos timings de publicação (Um conteúdo semanal obrigatório até ao fim de 2017, Sempre que existir um conteúdo produzido pelos membros da board, relativamente a esta conferência, pode e deve ser colocado, A partir de 2018 deve existir 2 ou 3 conteúdos semanais.) bem como o estudo de campanhas pagas no Linkedin e Facebook.

 

Anúncios