Website “Gerações U.Porto”

(Clique na imagem para ver em pormenor o layout ou clique aqui e veja o website.)

Em maio de 2017 o Gabinete ALUMNI da U.Porto recebeu o desafio de continuar um projeto denominado de “Gerações U.Porto“, criado no 106º aniversário da U.Porto.

Foi assim que o Gabinete ALUMNI me pediu para re-estruturar e desenhar as linhas orientadoras do futuro deste projeto, agora sob a alçada deste gabinete. Este projecto tinha sido pensado para uma situação específica (106º aniversário da U.Porto) e necessitava da implementação de uma visão e de uma nova estratégia de futuro.

Desta forma tive a oportunidade de efetuar e aplicar uma proposta estruturada de desenvolvimento deste projeto, onde tive a ideia de criar e utilizar um website “Gerações U.Porto” que estaria no centro desse desenvolvimento.

A minha proposta de abertura e democratização deste projecto foi uma das características importantes para a sustentabilidade e coerência do mesmo. E foi assim que em outubro de 2017 concluí  a disponibilização deste website e a total reestruturação do projecto.

Esta disponibilização representa a conclusão de todas as fases da reestruturação do projeto digital “Gerações U.Porto”.

Este mini-website posicionou-se como uma espécie de spin-off do Portal ALUMNI U.Porto com variadas aproximações gráficas/tipográficas e com várias ligações a partir do Portal ALUMNI U.Porto.

Tecnicamente também preparado para visualização mobile, com este mini-website o projeto “Gerações U.Porto” ganhou a autonomia estrutural necessária para ser permanentemente enriquecido e disseminado na rede digital ALUMNI.

Procurei assim que este website integrasse a  tecnologia “responsive” mais recente, permitindo assim que possa ser corretamente visualizado em várias plataformas digitais diferenciadas (laptops, tablets, smartphones, etc).

Construí também este website efetuando um cuidado planeamento prévio na área do UX (User Experiente). Assim, através de algumas técnicas desta importante área de desenvolvimento digital (observação, testing, e pequenos focus-groups) consegui implementar importantes componentes de conteúdos neste website.

Estruturei esta plataforma de modo a prestigiar o projeto desenvolvido no 106º aniversário da U.Porto e, acima de tudo, para criar condições para uma robusta continuação do envolvimento de novas “famílias U.Porto”.

É mais uma oportunidade para fomentar o envolvimento alumni U.Porto de uma forma sistematizada, de uma forma simples e acessível a toda a comunidade e com uma componente muito emocional associada.

Anúncios